Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Eletrobras vão parar por 24 horas no Piauí

A classe reivindica a reunião da segunda rodada de negociação do ACT 2016/2018.

Os trabalhadores da Eletrobras, responsável pela distribuição de energia no Estado do Piauí juntamente com a Chesf, decidiram fazer um dia de greve por conta da desmarcação da segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2016/2018) marcada para amanhã, dia 25 de maio.
Imagem: Ascom SintepiGreve dos trabalhadores do setor elétrico(Imagem:Ascom Sintepi)Greve dos trabalhadores do setor elétrico
De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sintepi), Francisco Ferreira, a primeira rodada sobre o acordo aconteceu no dia cinco de maio e, a segunda estava marcada para amanhã, porém a direção da Eletrobras desmarcou sem motivos. “A gente acredita que o Governo não teria autorizado as negociações, só que a Eletrobras tem autonomia, não precisa que o Governo autorize uma reunião”, afirmou ele.
Imagem: Lucas Barbosa/ GP1Presidente do Sintepi, Francisco Ferreira(Imagem:Lucas Barbosa/ GP1)Presidente do Sintepi, Francisco Ferreira
O presidente do Sintepi reitera que vão fazer essa paralisação de 24 horas e que a empresa terá um prazo para uma resposta. “Depois do dia 25, vamos aguardar cinco dias para um retorno, se eles não marcarem uma nova rodada de negociação, podemos parar por tempo indeterminado”, complementou.

O Sindicato esclarece que apenas 30% dos serviços essenciais e atendimento público irão funcionar nesse período. Os outros setores, como administração, estarão totalmente parados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.