Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores da Emgerpi podem entrar em greve na próxima semana

O governo sinalizou uma negociação na próxima semana, que se inicia na segunda-feira (6), se nessa negociação não chegar a um consenso, os trabalhadores cruzarão os braços por temp

Na manhã desta sexta-feira (03) trabalhadores da Emgerpi/COHAB, reunidos em assembleia geral, aprovaram, por unanimidade, indicativo de greve por tempo indeterminado caso o Governo não negocie o seu Acordo Coletivo de Trabalho.

Imagem: Divulgação/GP1Trabalhadores da Emgerpi aprovam indicativo de greve(Imagem:Divulgação/GP1)Trabalhadores da Emgerpi aprovam indicativo de greve

Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Piauí (SINTEPI), a empresa tem agido com descaso e desrespeito com os trabalhadores e não tem demonstrado o mínimo interesse em negociar o acordo dos trabalhadores. “Nós estamos indignados com a atitude do governo e da empresa em emperrar as negociações e ainda ameaçar tirar direitos por nós já conquistados”, afirmouFrancisco Marques, presidente do SINTEPI, que fala ainda que a empresa nem se quer mandou para a mesa de negociação alguém com autonomia para tomar decisões.

O governo sinalizou uma negociação na próxima semana, que se inicia na segunda-feira (6), se nessa negociação não chegar a um consenso, os trabalhadores cruzarão os braços por tempo indeterminado.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.