Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhadores da UFPI deflagram greve por tempo indeterminado

"Todos os técnicos da instituição vão aderir ao movimento”, informou o presidente do Sintufpi.

Em uma assembleia geral realizada nesta segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi) decidiu deflagrar uma greve por tempo indeterminado na instituição. A informação foi confirmada ao GP1 pelo presidente da entidade, Alberto Oliveira.

Segundo ele, a decisão já foi oficializada ao reitor. “Essa decisão foi tomada por nós durante a manhã de hoje para acompanhar o nacional e deflagrar a greve. Já oficializamos a nossa decisão ao reitor. Todos os técnicos da instituição vão aderir ao movimento”, informou o presidente. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Ainda segundo ele, o ato é contra a PEC 241, que limita os gastos públicos e fere os direitos dos trabalhadores da categoria. O sindicato cobra ainda o cumprimento do acordo de greve do ano de 2015, que segundo ele não foi cumprido.

Assembleia da ADUFPI

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) realiza nesta terça-feira (25) uma assembleia geral com técnicos efetivos e discentes da UFPI. O objetivo da assembleia é contra a PEC 241 e as reformas da educação pública (como a Reforma Previdenciária, da CLT, e do Ensino Médio), além da construção da greve geral. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.