Fechar
GP1

Brasil

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Segundo a entidade, a paralisação é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) anunciou que os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve a partir das 22h desta quarta-feira (26). Segundo a entidade, a paralisação é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.

De acordo com o G1, a greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país. A Fendect informou ainda que, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente três estados não participam: Sergipe, Amapá e Roraima.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Agência Central dos Correios em TeresinaAgência Central dos Correios em Teresina

"Além do fim das agências próprias dos Correios, com fortalecimento das franqueadas, o que esvazia os negócios da empresa para a iniciativa privada, a ECT implantou a entrega alternada em vários locais do país. Assim, aprofunda a má qualidade na entrega de correspondências, que deixa de ser diária, retirando, dessa maneira, o direito do cliente de receber regularmente as encomendas", diz a federação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.