Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores dos Correios no Piauí rejeitam proposta de greve

A reunião acontece na terça-feira (23)

Imagem: DivulgaçãoCorreios mantém greve, Piauí vota por nova assembleia.(Imagem:Reprodução)Correios mantém greve, Piauí vota por nova assembleia
Em assembleia realizada nesta quarta feira (17) o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT – PI) decidiu por uma nova assembleia que será realizada na terça-feira (23). No levantamento nacional 18 sindicatos decidiram por continuar a greve, 17 decidiram por uma nova reunião e a Bahia ainda realiza a votação.

No Piauí, há possibilidade de greve a partir da próxima terça, já que a grande a grande maioria (50 votos contra e 30 a favor) rejeitou a proposta da Empresa Brasil de Correios e Telégrafos (ECT) de deflagração da greve.
Imagem: DivullgaçãoCorreios mantém greve, Piauí vota por nova assembleia.(Imagem:Reprodução)Correios mantém greve, Piauí vota por nova assembleia
A proposta foi de 0% com abono salarial de R$ 200. O Objetivo dos correios é conseguir um aumento de 8% mais o valor da inflação. 
 
O diretor de negociações do SINTECT, Gilberto Sampaio, disse que nos últimos 40 dias não houve muito evolução nas negociações, e explica: "Na próxima assembleia o movimento nacional vai ser avaliado e o grupo decide os rumos”.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.