Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhadores protestam contra PEC 241 na Frei Serafim

A manifestação foi encabeçada pelo Fórum dos Servidores Públicos.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Ronildo Araújo Ronildo Araújo
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Estudantes contra o PEC 241 Estudantes contra o PEC 241
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 Frei Serafim Frei Serafim
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 PEC 241 PEC 241
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Trabalhadores protestam contra PEC 241 Trabalhadores protestam contra PEC 241
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Estudantes reunidos contra PEC 241 Estudantes reunidos contra PEC 241
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Caixão do PEC 241 Caixão do PEC 241
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Professores carregando o caixão do PEC 241 Professores carregando o caixão do PEC 241

Trabalhadores e estudantes se reuniram na noite desta segunda-feira (24), na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina, para protestar contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241, a reforma no Ensino Médio e outras propostas feitas pelo governo Temer (PMDB).

Após caminhada na Frei Serafim, os manifestantes se reuniram em frente ao Hiper Bom Preço, onde interditaram o trânsito por alguns minutos e discursaram sobre as reivindicações e as possíveis consequências de uma eventual aprovação das medidas. Um congestionamento se formou, mas foi organizado por agentes da Strans, que permaneceram até o final do movimento. Os manifestantes acenderam velas e carregaram um caixão onde estava escrito “PEC 241”, com fotos do presidente.

A manifestação foi encabeçada pelo Fórum dos Servidores Públicos. O representante do fórum e da Central Sindical CSP Conlutas, Romildo Araújo, explica por que as categorias fazem oposição às medidas sugeridas pelo presidente. “É uma PEC  que atinge em cheio o direito dos servidores públicos, congela o orçamento público, congela carreira, congela salário, congela todo investimento nas áreas sociais. Ele se combina com o PL 257 , que é a renegociação das dívidas dos Estados, com isso os Estados se comprometem a fazer um ajuste fiscal e ainda se combina com reforma, proposta pelo Temer, do Ensino Médio e com a reforma previdenciária. Então é um conjunto de ataques e os trabalhadores estão procurando unificar suas entidades para construir um processo de enfrentamento e de derrota de todas essas políticas”, relatou.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.