Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores reclamam do fim de estacionamento do Colégio Liceu

O local está ameaçado devido a obra de reforma da escola.

A calçada no entorno do Colégio Estadual Zacarias de Gois, o Liceu Piauiense, já é tradicionalmente utilizado como estacionamento de funcionários da própria instituição e de outras empresas e comércios localizados nas proximidades. Mas uma reforma na escola que fica localizada no centro da cidade ameaça acabar com o “estacionamento”. Usuários do espaço reclamam da decisão, pois sem o local, os carros não têm para onde ir.

Um funcionário do Sebrae, que preferiu não se identificar, afirmou ao GP1 que a obra do Governo do Estado prejudicará dezenas de pessoas que utilizam o estacionamento. “Eu considero este local como um estacionamento público e não pode acabar. Muitos trabalhadores dependem daqui para estacionar seus veículos. Se tirarem o espaço, não teremos onde colocar o carro”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Estacionamento Liceu Piauiense (Imagem:Lucas Dias/GP1)Parte do local já está interditado
As obras no local já iniciaram. Parte da calçada já está isolada e com o batente que impede a subida dos carros.
Imagem: Lucas Dias/GP1Estacionamento Liceu Piauiense (Imagem:Lucas Dias/GP1)Parte do estacionamento ainda está sendo utilizado
O mestre de obras, Nivaldo Sampaio, responsável por coordenar a equipe da obra falou ao GP1, que no projeto da reforma está previsto o fim do estacionamento, mas afirma que a planta pode passar por modificações. “No projeto que foi entregue inicialmente está previsto acabar com o estacionamento. Já isolamos a área e já fizemos parte dela. Só que o projeto voltou para a Seduc, pois houve muita reclamação do pessoal que utiliza a calçada como estacionamento. Agora estamos aguardando a resposta da secretaria para finalizarmos a obra, se for preciso, vamos refazer a parte que já foi feita”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Estacionamento Liceu Piauiense (Imagem:Lucas Dias/GP1)Mestre de obras Nivaldo Sampaio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.