Fechar
GP1

Piauí

Trabalhadores são flagrados em condições de escravidão no Piauí

Ao todo, 23 trabalhadores foram resgatados durante a Operação "Palha Acolhedora" realizada entre os dias 05 e 09 de outubro pela PRF em conjunto com o MTE MPT.

Uma operação conjunta realizada nos dias 05 a 09 de outrubro, entre o Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal, resultou no resgate de 23 trabalhadores, que executavam a extração o pó da palha de carnaúba em condições análogas à escravidão.
Imagem: Divulgação/PRFFlagrante(Imagem:Divulgação/PRF)Flagrante
Dessa vez, a quarta edição da Operação “Palha Acolhedora” flagrou os trabalhadores nas zonas rurais das cidades de Caraúbas do Piauí, São José do Divino/PI e Caxingó/PI, todas na região norte do estado.
Imagem: Divulgação/PRFOperação conjunta.(Imagem:Divulgação/PRF)Operação conjunta
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes constataram locais inadequados para os alojamentos, falta de água potável, sanitários e ainda a ausência de equipamentos de proteção individual (EPI).
Imagem: Divulgação/PRFOperação Palha Acolhedora(Imagem:Divulgação/PRF)Operação Palha Acolhedora
De acordo com o procurador do Trabalho, Edno Moura, um inquérito civil será instaurado a fim de apurar a responsabilidade dos proprietários das terras e daqueles que submeteram os trabalhadores à exploração.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.