Fechar
GP1

Brasil

Trabalho externo de condenados no mensalão será julgado na quarta pelo STF

A defesa dos condenados que tiveram trabalho externo cassado aguarda o julgamento.

Foi marcado pelo Supremo Tribunal Federal, para a próxima quarta-feira (25) o julgamento dos recursos dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, que tiveram o trabalho externo cassado pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Após a renúncia de Joaquim Barbosa a relatoria da Ação Penal 470, o ministro Luís Roberto Barroso, assumiu o lugar de relator do processo. O plenário vai julgar os recursos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-deputado federal Romeu Queiroz e do ex-advogado Rogério Tolentino. Também será julgado o pedido do ex-deputado José Genoino para voltar a cumprir prisão domiciliar.

Imagem: Divulgação/STFMinistro Luís Roberto Barroso, novo relator do proceeso do mensalão.(Imagem:Divulgação/STF)Ministro Luís Roberto Barroso, novo relator do proceeso do mensalão.

Para cassar os benefícios, Barbosa entendeu que Dirceu, Delúbio e outros condenados no processo não podem trabalhar fora da prisão por não terem cumprido um sexto da pena em regime semiaberto. Com base no entendimento, José Dirceu nem chegou a ter o benefício autorizado para trabalhar em um escritório de advocacia em Brasília. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.