Fechar
GP1

Piauí

Traficante procurado no Piauí é preso no Maranhão

Dyego da Silva Almeida, vulgo "Gato a Jato" é apontado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do município de Uruçuí, região sul do Piauí.

Na tarde deste domingo (30) as Polícias Civil e Militar prenderam um homem acusado de tráfico de drogas na zona rural do município de Benedito Leite, estado do Maranhão. Dyego da Silva Almeida, vulgo “Gato a Jato” é apontado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do município de Uruçuí, região sul do Piauí.

De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o acusado já era procurado há mais de quatro meses. "Contra Dyego já havia mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento expedido pelo juiz de Uruçuí. Requisitamos a prisão preventiva dele devido a uma tentativa de homicídio contra uma pessoa da cidade no final de 2014, além de termos encontrado crack próprio para comercialização na casa dele em uma denúncia anônima durante abordagem policial há quatro meses. Chegamos a conduzir um viciado que iria trocar um par de tênis por droga, configurando, assim, o tráfico. Ele inclusive conseguiu fugir para Balsas naquela oportunidade, mas agora conseguimos prendê-lo", disse.
Imagem: Divulgação/PCHomem foi preso em flagrante (Imagem:Divulgação/PC)Homem foi preso em flagrante 
A prisão ocorreu após denúncias de trabalhadores da fazendo, onde o traficante foi preso. "Segundo o Capitão PM-PI Reginaldo, subcomandante do 10º BPM de Uruçuí, o preso estava com mais duas pessoas às margens do Rio Balsas. Abordamos todos e depois liberamos um casal que estava com Dyego. Temos informações de que seu apelido de Gato a Jato se deve pela rapidez que ele entrega a droga conduzindo uma moto”, afirmou o delegado.
Imagem: Divulgação/PCDroga apreendida (Imagem:Divulgação/PC)Droga apreendida 
O Delegado de Uruçuí Jarbas Lima ressaltou a abnegação dos policiais que participaram da prisão. "Gostaria de reafirmar o compromisso da Polícia Civil e da Polícia Militar com a Segurança Pública de Uruçuí e região. Mesmo em um domingo à tarde, estávamos trabalhando para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva e retirar do convívio social mais um indivíduo danoso à comunidade de Uruçuí”, explicou.
Imagem: Divulgação/PCDroga apreendida (Imagem:Divulgação/PC)Droga apreendida 
O acusado foi encaminhado a Delegacia de Uruçuí, onde aguarda a transferência para a Penitenciária Vereda Grande em Floriano. Participaram da prisão de Dyego os soldados F. Nascimento, Paulo Arthur e Aragão, além do Capitão Reginaldo e do Delegado Regional Jarbas Lima.
Imagem: Divulgação/PCDroga apreendida (Imagem:Divulgação/PC)Droga apreendida 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.