Fechar
GP1

Política

TRE apresenta sitema de apuração de votos a jornalistas durante reunião

Na ocasião os jornalistas conheceram o sistema Divulga do TSE, que apresentará a apuração dos votos em tempo real.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI, realizou na manhã desta terça-feira (30) uma reunião com a imprensa para apresentar o espaço destinado aos veículos de comunicação, que poderão acompanhar a apuração dos votos para Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República no proximo domingo (05) na sala de imprensa.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Reunião no TRE(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Reunião no TRE
Na ocasião os jornalistas conheceram o sistema Divulga do TSE, que apresentará a apuração dos votos em tempo real. De acordo com o chefe de Comunicação Social do TRE-PI, Paulo Gutemberg a expectativa é que a partir das 17:30h a apuração das urnas se inicie para acompanhamento no sistema.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Paulo Gutemberg(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Paulo Gutemberg
"Nós vamos obter as informações a partir dos flash cards de cada zona eleitoral, que vão nos permitir a apuração dos locais de votação", explicou Paulo Gutemberg. Ainda de acordo com o chefe de Comunicação Social, a previsão é que a partir das 20:00h será possível ter confirmação sobre segundo turno ou não.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Sistema Divulga TSE(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Sistema Divulga TSE
Em todo o Estado 9.600 urnas estarão disponíveis para o processo eleitoral 2014, incluindo as urnas reservas. Em 13 municípios os eleitores votarão através da biometria. São eles os municípios de Teresina, Nazária, Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Piripiri, Piracuruca, José de Freitas, Oeiras, Floriano, Picos e Francisco Santos.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Centro de Imprensa e Divulgação Eleições 2014(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Centro de Imprensa e Divulgação Eleições 2014
Será a primeira vez que cerca de 500 mil eleitores de Teresina devem utilizar o sistema biométrico para votação. Em virtude disso o TRE-PI acredita que pode haver um pequeno atraso no processo de votação, que pode ser considerado natural.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.