Fechar
GP1

Piauí

TRE decreta a perda do mandato da vereadora de Cocal Zélia Maria de Sena

A decisão foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico e será publicado nesta segunda-feira (27).

O Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente, por unanimidade, o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral, para decretar a perda do cargo da vereadora de Cocal Zélia Maria de Sena, em razão da prática de infidelidade partidária.

De acordo com o processo, a vereadora requerida deixou de apoiar os candidatos indicados pelo seu partido, sendo esta a razão para que não houvesse a renovação do diretório municipal do DEM, bem como a renovação posterior do mesmo com composição diversa da almejada pela vereadora e seus correligionários políticos. Na decisão foi dito que “tal conduta, frise-se, não pode ser invocada para legitimar a desfiliação partidária ocorrida na espécie, à luz do princípio de que a ninguém é dado tirar proveito da própria torpeza”.

O relator do processo de nº 702-53.2011.6.18.0000 foi o juiz Manoel de Sousa Dourado. A decisão foi disponibilizada no Diário de Justiça Eletrônico e será publicado nesta segunda-feira (27).

O TRE determinou a comunicação da decisão ao Presidente da Câmara de Vereadores do município de Cocal para, no prazo de 10 dias, cumprir a presente decisão e dar posse ao suplente da coligação que estiver, no momento, figurando como primeiro da lista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.