Fechar
GP1

Piauí

TRE do Piauí vai julgar representações contra DEM e PDT

No caso do DEM, o Ministério Público ingressou com representação após irregularidades na propaganda partidária do partido.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar, na próxima terça-feira (13), duas representações do Ministério Público Eleitoral contra os diretórios estaduais do DEM e do PDT.
Imagem: Lucas Dias/GP1TRE(Imagem:Lucas Dias/GP1)TRE
No caso do DEM, o Ministério Público ingressou com representação após irregularidades na propaganda partidária da sigla. O partido não teria utilizado a parcela mínima de 10% do tempo para a promoção da participação política feminina durante a propaganda eleitoral neste ano. O Ministério Público pede então que seja cassado o direito de transmissão de propaganda eleitoral do DEM.

A outra representação contra o PDT é por desvirtuamento de propaganda partidária. O Ministério Público Eleitoral pede cassação de tempo de propaganda. Segundo a denúncia, além do desvirtuamento nas inserções televisivas regionais veiculadas no primeiro semestre de 2015, o partido não utilizou parcela do tempo para a promoção da participação política feminina, não atendendo ao disposto no inciso IV, do artigo 45, inciso IV da Lei 9.096/95.

O diretório estadual do DEM é presidido pelo prefeito de União, Gustavo Neiva, e a executiva estadual do PDT é comandada pelo deputado federal Flávio Nogueira.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.