Fechar
GP1

Política

TRE-PI registra votação em cédula de papel em Batalha

Os técnicos alegaram que os problemas são normais e as urnas foram substituídas

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que 100 urnas eletrônicas deram problema durante a votação no Estado. Quarenta e três foram substituídas e nas outras foram solucionados os problemas. Mas em uma seção eleitoral de Batalha a votação teve que ser realizada em cédulas de papel.

Os técnicos alegaram que os problemas são normais e as urnas foram substituídas pelas urnas sobressalentes.

Segundo informações do Tribunal Eleitoral, isso representa cerca de 0,01% do total de urnas eletrônicas utilizadas na votação em todo o Estado.

“As urnas do Piauí estão funcionando muito bem, algumas falhas apresentadas já foram solucionadas. A urna de Batalha apresentou uma falha. Infelizmente passou para as cédulas, mas a votação continuou normalmente”, informou o secretário de informática e tecnologia do TRE-PI, Evaldo Chagas.

Em Amarante, algumas urnas eletrônicas funcionaram com a bateria, devido a uma queda de energia. Na eleição de 2006, três seções eleitorais tiveram voto em cédula de papel, por problema em urna eletrônica.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.