Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRE recorre de decisão do TSE e pede tropas federais para o Piauí

O pedido já havia sido realizado anteriormente, porém sendo negado pelo TSE.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu solicitar ao TSE o envio das tropas federais para o reforço da segurança nas eleições municipais deste ano, sobretudo nas cidades do interior do estado. O pedido já havia sido feito anteriormente, porém foi negado pelo TSE.

O clima de insegurança provocado pelo acirramento das disputas eleitorais, principalmente no interior, teria motivado o pedido. “O TRE fez um pedido de reconsideração da decisão do TSE sobre o envio de tropas federais aos municípios piauienses durante as eleições. Houve uma conversa na sede do tribunal e o desembargador Edvaldo Moura apresentou algumas notícias de problemas no interior do estado”, informou a assessoria ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Edvaldo MouraDesembargador Edvaldo Moura

“O TSE havia negado o pedido, porque a segurança do estado disse que o efetivo das policiais militar e civil já seriam suficientes. Mas devido a esses problemas em cidades do interior, o TRE-PI pediu a reconsideração da decisão por parte do TSE”, disse a assessoria do órgão. As solicitações foram encaminhadas ao TSE, que deve aprovar ou não a requisição e envio das tropas. Ainda segundo a assessoria, a decisão deve sair na próxima terça-feira (27).

Envio da Força Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou na última quinta (22) o envio das Forças Federais a municípios de oito estados até o dia 02 de outubro, para garantir a segurança das eleições municipais. Os soldados devem ser enviados para o Rio de Janeiro, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará. Os pedidos foram feitos ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de cada estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.