Fechar
GP1

Política

TRE vai investigar prefeito de Regeneração Seu Dua por compra de votos

O recurso foi interposto pela candidata à prefeita que acusa o atual prefeito e seu vice por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

O Desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Edvaldo Pereira Moura aceitou o recurso de Luisa Maria Absolon, que foi candidata à prefeita de Regeneração, contra a expedição do diploma de Eduardo Alves Carvalho (Seu Dua), que é o atual prefeito, e José Marton Monteiro Moreira Ramos, vice-prefeito.

Eduardo Alves e José Marton foram eleitos nas eleições de 2012. Luisa Absolon ingressou com recurso contra expedição e diploma de Eduardo e José, que são acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).
Imagem: Reprodução Eduardo Alves Carvalho, Seu Dua(Imagem:Reprodução) Eduardo Alves Carvalho, Seu Dua

Na primeira vez que ingressou com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral Luisa apresentou uma gravação feita sem autorização judicial, que comprovaria a compra de votos. No entanto, o Tribunal decidiu não aceitar o recurso por considerar que esse tipo de gravação é irregular e, portanto, não pôde ser considerada como prova.

Ela então ingressou com um recurso especial alegando que a "prova dos autos formam um conjunto probatório irrefutável, pelo que não se pode desconsiderá-lo". Ela alegou ainda que outros tribunais do país aceitaram gravações feitas sem autorização judicial.

O desembargador Edvaldo Pereira Moura decidiu no dia 19 de agosto aceitar o recurso especial.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.