Fechar
GP1

Política

TRE vai julgar ação contra ex-governador Zé Filho

O processo será julgado nesta terça-feira (29). A juíza Maria Célia Lima Lúcio é a relatora do caso.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar, nesta terça-feira (29), ação com pedido de aplicação de multa contra o ex-governador Zé Filho, acusado de utilizar a máquina pública, através de recursos financeiros do Estado, para favorecimento próprio na campanha eleitoral de 2014, enquanto candidato ao Governo. A juíza Maria Célia Lima Lúcio é a relatora do processo.

Além de Zé Filho, ainda são réus na ação o ex-presidente da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Scheyvan Xavier Lima e o Presidente Regional da União Geral dos Trabalhadores/PI, Celso Henrique Barbosa Lima.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zé Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Zé Filho
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público em 2 de dezembro de 2014, o Governo do Estado, através do FUNDAC, repassou verbas para custear evento em homenagem ao dia do Trabalhador/2014 , situação que teria como propósito fins eleitoreiros através de favorecimento a campanha de Zé Filho.

Em manifestação do Ministério Público Eleitoral, o procurador Kelston Pinheiro Lages pediu a condenação dos acusados e aplicação de multa.
 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.