Fechar
GP1

Brasil

Trecho do Elevado Perimetral é implodido no Rio

Demolição aconteceu em 300 metros, na altura da Praça Mauá.

Na manhã deste domingo (20), foi implodido mais um trecho do Elevado da Perimetral, na Zona Portuária do Rio. Oito segundos após a última sirene soar, as estruturas começaram a despencar vindo abaixo em menos de três segundos. Foi nos 300 metros da via entre a Marinha e a Polícia Federal, na altura da Praça Mauá, que aconteceu  a demolição do viaduto.

Foram necessários 250 quilos de explosivos para demolir 4 mil metros cúbicos de concreto, segundo informações da Concessionária Porto Novo. O objetivo dessa implosão é a revitalização da degradada Zona Portuária. Um túnel será construído para a substituição da Perimetral e a Rodrigues Alves será uma via expressa.

Imagem: Reprodução/ TV GloboMais um trecho da Perimetral foi implodido no Rio.(Imagem: Reprodução/ TV Globo)Mais um trecho da Perimetral foi implodido no Rio.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, festejou o resultado da implosão. "É uma alegria muito grande ver esse espaço da cidade ser devolvido. Praticamente toda a Perimetral já foi demolida, sendo que a parte mais complexa será perto da Rodoviária. Eu acho que a gente passou muito tempo no Rio reclamando pelo que não era feito e agora a gente reclama pelo que está sendo feito. A gente sabe que isso causa transtornos, mas são obras de mobilidade. Quando você faz tudo o que tinha que ter sido feito há 50 anos, isso causa transtornos. Vale a pena andar pela praça XV e ver a diferença. A gente vai começar a urbanização e espero que na festa dos 450 anos do Rio a gente já entregue parte da obra". Paes afirmou que a implosão deste domingo deve ser a última da Perimetral.

Logo após a implosão, começou a limpeza da área, já que o trânsito na Avenida Rodrigues Alves deve ser normalizado na madrugada desta quinta-feira (24). Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.