Fechar
GP1

Mundo

Trem descarrila e deixa mais de 100 pessoas mortas na índia

De acordo com o G1, a quantidade de mortos ainda pode aumentar, já que há muitas pessoas feridas em estado grave.

  • Foto: Jitendra Prakash/ ReutersAcidente na ÍndiaAcidente na Índia

Neste domingo (20), mais de 100 pessoas morreram e 150 ficaram feridas em um acidente ferroviário, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia. O trem expresso Patna-Indore saiu da linha férrea perto da cidade de Kanpur, às 3h (19h30 de Brasília, sábado), neste hórario muitos passageiros estavam dormindo.

De acordo com o G1, a quantidade de mortos ainda pode aumentar, já que há muitas pessoas feridas em estado grave. As buscas de resgates continuam para tentar encontrar sobreviventes ou corpos entre as ferragens. Até o momento, um porta-voz da Região Norte e Central da Rede de Ferrovias indiana, R.D.Bajpayee, disse que "as causas do acidente ainda não puderam ser determinadas".

Além disso, passageiros afirmaram que ouviram um grande barulho pouco antes de serem projetados contra as paredes do trem. "Acordamos com um grande barulho. Era de madrugada e os gritos eram ensurdecedores. Tenho sorte de ter saído com vida e ileso", afirmou um passageiro à imprensa.

A rede ferroviária indiana é a quarta maior por extensão do mundo e transporta diariamente cerca de 23 milhões de passageiros. Ela possui 65 mil km e é o principal meio de transporte do país, é antigo e considerado inseguro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.