Fechar
GP1

Piauí

Trem descarrila próximo a estação Boa Esperança em Teresina

Dois containers de dois vagões tombaram por volta de 5h da manhã desta terça-feira. O material transportado não foi discriminado pela empresa Transnordestina.

Dois containers tombaram de um trem da Transnordestina na madrugada desta terça-feira (24), que passava na linha férrea próxima a estação Boa Esperança, localizada na zona sudeste de Teresina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Operarios trabalham para resolver o problema(Imagem:Lucas Dias/GP1)Operarios trabalham para resolver o problema
Os funcionários, que foram deslocados para fazer a manutenção no local, relataram que os moradores perceberam o incidente por volta de 5h da manhã de hoje, mas não estavam autorizados a repassar informações sobre o caso.
Imagem: Lucas Dias/GP1Equipe de manutenção da transnordestina(Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipe de manutenção da Transnordestina
A manutenção seguiu durante toda a manhã e o trecho da linha foi liberado por volta de meio-dia. Apesar do susto, não houve registro de feridos e a carga alojada nos containers não foi discriminada pela empresa Transnordestina.
Imagem: Lucas Dias/GP1Containers tombaram(Imagem:Lucas Dias/GP1)Containers tombaram
 Acidente

No dia 11 deste mês, uma colisão entre um trem de carga da empresa Transnordestina com um metrô, que vinha em direção contrária, deixou dois mortos em Teresina. O acidente aconteceu próximo ao cruzamento da linha férrea na avenida Higino Cunha, zona sul da capital. As vítimas fatais foram identificadas como Gilvan Soares de Brito, maquinista do metrô, que ficou preso nas ferragens e morreu no momento do resgate, e Gilvan Camelo da Silva, auxiliar do trem, que morreu na hora.

Uma comissão de inquérito foi aberta para investigar se houve falha humana. Segundo uma nota divulgada pela empresa Transnordestina, um dia depois do acidente, as primeiras investigações indicaram descumprimento do procedimento operacional pelo Metrô de Teresina, que teria avançado uma SB (seção de bloqueio) sem permissão.







Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.