Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI realiza palestra “Cinema e Democracia” no dia 28

O evento começa às 8h e tem como convidado especial o jornalista e crítico de cinema Marden Machado.

Será realizada nessa sexta-feira (28), a partir das 8h, a palestra “Cinema e Democracia” pelo jornalista e crítico de cinema Marden Machado. A palestra é mais um evento da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE/PI), sob a direção do Juiz Federal Geraldo Magela e Silva Meneses.

Marden Machado foi servidor do TRE/PI, tendo se transferido para o TRE/PA em 1992. Em Teresina trabalhou nos jornais Diário do Povo, O Dia e Jornal da Manhã, nas na TVs Antares, Pioneira (atual Cidade Verde) e Antena 10, e nas emissoras de rádio O Dia e Antena 10.

  • Foto: Divulgação/AscomPalestra Cinema e DemocraciaPalestra Cinema e Democracia

Colaborou com os jornais O Estado do Maranhão, Diário do Nordeste, Correio do Povo, O Estado do Paraná, Folha de Londrina e Gazeta do Povo, com as revistas Guarnicê, Videomagia, Wizard Brasil e Starlog Brasil.

É roteirista e comentarista de cinema do programa Light News, da Transamérica Light FM e rádio CBN de Curitiba. Participa também dos programas Fale Com Maria, na TV Evangelizar e Caldo de Cultura, da UFPR TV.

É autor do livro Cinemarden – Um Guia (Possível) de Filmes, pela Editora Arte e Letra, de Curitiba. Diariamente comenta um filme no site www.cinemarden.com.br, e tem dois canais sobre cinema no YouTube.

Informações sobre o evento podem ser obtidas na EJE/PI, nos telefones 2107-9802/9863, ou pelo e-mail [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.