Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três bandidos são baleados por policiais civis em Teresina

De acordo com o agente Lourival Neto, a polícia suspeita que os bandidos estão envolvidos na morte do capitão Antonio Carlos Pinto Farias, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira.

Na tarde desta quarta-feira (26), por volta das 15h30, policiais da Delegacia de Homicídios trocaram tiros com bandidos na BR 316, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Três criminosos foram baleados na ação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carro dos policiais foi alvejado com tirosCarro dos policiais foi alvejado com tiros

Segundo informações do policial Lourival Neto, da Delegacia de Homicídios, ele e mais dois agentes estavam realizando diligência na região, em um carro descaracterizado da polícia, quando se depararam com quatro homens em uma motocicleta.

O policial contou que eles suspeitaram da situação e tentaram abordar o veículo. No entanto, ao se aproximarem, dois dos criminosos desceram da moto e começaram a atirar contra os agentes e tentaram roubar o veículo da polícia. Os agentes revidaram.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarHomens que tentaram roubar viatura da políciaHomens que tentaram roubar viatura da polícia

Dois dos bandidos foram baleados na perna, outro foi atingindo com tiros na perna e nas costas e o piloto da motocicleta conseguiu fugir. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Próximo ao local, a polícia encontrou um veículo modelo Gol Geração 6, que foi abandonado pelos suspeitos. Ele estava com dois pneus furados.

De acordo com o policial Lourival Neto, a polícia suspeita que esses quatros homens estão envolvidos na morte do capitão Antonio Carlos Pinto Farias, em Timon, porque nesses casos de assalto sempre há um carro dando apoio e que os pneus podem ter furado na fuga. O caso está sendo investigado.

Morte do Policial Militar

O capitão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) Antônio Carlos Pinto Farias foi morto após trocar tiros com bandidos em um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon-MA, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (11ºBPM-MA), um dos envolvidos foi baleado e encaminhado para o HUT.

O policial militar estava dentro de um restaurante quando tudo aconteceu. "As informações ainda são bem preliminares, mas o que se sabe até agora é que ele estava em um estabelecimento comercial, quando foi anunciado o assalto e ele reagiu, um dos indivíduos foi alvejado e socorrido", explicou Jairo Xavier.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.