Fechar
GP1

Piauí

Três categorias realizam ato contra reforma na previdência no PI

As manifestações devem acontecer acontecer na próxima quarta-feira (07), a partir das 08h, nas sedes das Centrais de Flagrante de Teresina, Parnaíba e Picos.

As entidades de classes representativas da Polícia Civil do Estado, Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (SINDEPOL), Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (SINPOLPI) e Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (SINDIPERITOS) estão convocando as categoria para comparecerem a um ato que deve acontecer na próxima quarta-feira (07), a partir das 08h, nas sedes das Centrais de Flagrante de Teresina, Parnaíba e Picos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Francisco Leal, peritoFrancisco Leal, perito

De acordo com o diretor de relações sindicais do Sinpolpi, Francisco Leal, o ato é uma manifestação contra a reforma da previdência, proposta pelo Governo Federal. “É um ato aqui no estado do Piauí que vai acontecer em consonância com um ato nacional das entidades representativas dos policiais civis contra a reforma na presidência, que está suprimindo direitos. A gente está brigando contra essas mudanças previdenciárias que vão atingir os policiais civis em cheio”, explicou.

O sindicalista afirmou que o projeto retira direitos historicamente conquistados pela categoria. “Os militares das forças armadas já foram retirados desse projeto do Governo Federal, bombeiros militares do estado parece que também serão contemplados com a retirada desse projeto. E nós estamos sendo atingidos, com nossos direito suprimidos, direitos historicamente conquistados por muito tempo para a gente perder de uma vez só”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.