Fechar
GP1

Mundo

Três corpos são encontrados em balsa que afundou na Coreia do Sul

Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio durante as buscas para encontrar os mais de 270 desaparecidos.

Imagem: Issei Kato/ReutersOs corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio durante as buscas para encontrar os mais de 270 desaparecidos.(Imagem: Issei Kato/Reuters)Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio durante as buscas para encontrar os mais de 270 desaparecidos.
A policia marítima informou neste sábado (19) que os serviços de resgate localizaram mais três corpos dentro da balsa que naufragou na última quarta-feira (16) no litoral da Coreia do Sul, sem que ainda tenham sido capazes de recuperá-los, segundo informações da agência de notícias EFE. Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram entrar no navio durante as buscas para encontrar os mais de 270 desaparecidos.

Trata-se dos primeiros corpos localizados dentro do "Sewol", que está tombado sobre o mar a 30 metros de profundidade. No entanto, a guarda litorânea sul-coreana explicou que os mergulhadores estão tendo problemas para retirar os corpos, que estão com coletes salva-vidas, informou a agência Yonhap.

As autoridades avaliaram em 302 o número de mortos ou desaparecidos. Já foram recuperados 30 corpos - o corpo de uma mulher foi retirado da água neste sábado. Além disso, sobreviveram até o momento 174 pessoas.

O capitão e outros dois membros da tripulação da balsa que naufragou nesta quarta-feira (16) na Coreia do Sul foram presos na madrugada de sábado, ainda sexta-feira (18) no horário do Brasil. Lee Joon-Seok, capitão da embarcação, enfrenta cinco acusações, incluindo negligência e violação do direito marítimo. Com informações do G1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.