Fechar
GP1

Fronteiras - Piauí

Três homens são presos por clonar cartões de banco em Fronteiras

Após uma busca dentro do carro, a polícia encontrou 31 cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, todos em nomes de terceiros.

  • Foto: Divulgação/PMCartões de bancos apreendidos pela polícia.Cartões de bancos apreendidos pela polícia.

Policiais Militares do município de Fronteiras, que fica a 411 quilômetros de Teresina, prenderam João Santos Prata, de 39 anos, do estado do Maranhão; Gessefran Siqueira da Silva, de 39 anos e Mateus Carvalho da Silva, de 31 anos, ambos da cidade de Estreito, em Tocantins. Eles são acusados de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com informações do Tenente Gilson, da PM do município, os três homens foram abordados durante uma blitz policial. "Eles estavam em um veículo Corsa Clássic de cor Cinza de placa PIF 2597. Após uma busca dentro do carro, a polícia encontrou 31 cartões bancários do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, todos em nomes de terceiros", disse.

Ainda segundo o PM, "o acusado Mateus Carvalho da Silva possuia uma identidade falsa, enquanto que os outros dois infratores já respondem por três inquéritos por estelionato. A quadrilha atuava de formas diversas, como ajudando pessoas nos terminais, para clonar os cartões, efetuar saques e fazer transações de altas quantias".

"Nós procuramos as pessoas que foram lesadas pelos criminosos. Chegamos a duas pessoas. Só dessas duas vítimas, eles levaram 22 mil reais. Eles atuavam em várias cidades do interior e aplicavam os golpes em pessoas simples, sem informação. Os criminosos preferiam agir nos fins de semana, porque não haviam funcionários presentes nos bancos. Os acusados se ofereciam para ajudar as pessoas e cometiam o golpe", detalhou o Tenente Gilson.

Todos os infratores foram autuados em flagrante por estelionato e falsidade ideológica, sendo conduzidos para realizar procedimento na Delegacia de Polícia de Fronteiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.