Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três nomes são escolhidos para procurador-geral de Justiça do PI

Os promotores Cleandro Moura, Paulo Rubens e Hugo Cardoso foram os mais votados.

Mais de 150 promotores e procuradores elegeram, nesta segunda-feira (12), em Teresina, os três nomes da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça (biênio 2017-2019). A votação aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, das 09h às 15h, por meio de urnas eletrônicas.

Os três candidatos mais votados, que estão na lista que será encaminhada ao governador do Estado, Wellington Dias, são: o promotor (e atual procurador-geral) Cleandro Moura, em primeiro lugar com 106 votos; o promotor Paulo Rubens, em segundo lugar com 91 votos; e o promotor Hugo Cardoso, em terceiro lugar com 82 votos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Os demais promotores tiveram a seguinte votação: Eny Marcos, 48 votos; Elói Pereira, 46 votos; Antônio Moura, 29 votos, e os procuradores Zélia Saraiva, 42 votos, e Hosaías Matos, 14 votos.

O novo procurador geral do Piauí terá a missão de administrar o orçamento anual de aproximadamente 200 milhões de reais e, como desafio, promover incrementos de pessoal e físicos, sem contar com aumento dos recursos, dada a crise financeira do país.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.