Fechar
GP1

Piauí

Três pessoas são presas tentando levar bebidas para detentos

Os policiais descobriram o envolvimento de três homens que trabalham para a empresa que faz serviços de reparação na penitenciária.

Três funcionários de uma empresa que realiza serviços de reparação na Penitenciária de Parnaíba foram presos neste sábado (13), acusados levarem bebidas e outros objetos para os presos.

Segundo informações de Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), após uma vistoria realizada na semana passada onde foram encontrados vários objetos, entre eles celulares, os policiais descobriram o envolvimento de três homens que trabalham para a empresa que faz serviços de reparação na penitenciária.

“Os agentes fizeram um investigação após a apreensão de vários objetos em uma vistoria realizada na semana passada. Então, eles sabiam que hoje teria alguma entrega. Os três homens foram presos em flagrante tentando entrar com bebidas para os presos. É um absurdo isso, pois não se sabe o que mais eles já conseguiram levar para dentro da penitenciária. Eles se aproveitaram da situação para levar coisas aos presos. Eles foram levados para a Central e o delegado vai tomar as devidas providências legais”, destacou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda


Segundo Kleiton, que preferiu não divulgar o nome da empresa onde os funcionários trabalham, será encaminhado ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira, um ofício para que seja rompido contrato com a empresa.

“Segunda-feira devemos encaminhar um documento para que seja rompido o contrato. Não vou divulgar o nome da empresa, porque ela não tem total culpa pelos funcionários, mas assim a situação não pode continuar. Para se ter uma ideia, ela foi contratada sem licitação, isso porque o governo declarou situação de emergência, e segundo a lei, a contratação pode ocorrer dessa forma, mas mesmo assim, queremos que seja feita uma licitação para contratar uma nova empresa”, disse Kleiton Holanda.

Imagem: Divulgação/SinpoljuspiBebida que seria levada aos presos(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Bebida que seria levada aos presos
Imagem: Divulgação/SinpoljuspiObjetos apreendidos(Imagem:Divulgação/Sinpoljuspi)Objetos apreendidos


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.