Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Treze detentos fogem da penitenciária regional de Bom Jesus

Segundo o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, os presos cerraram as grades e pularam o muro da unidade prisional.

Treze presos fugiram da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, na cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí. As fugas ocorreram na madrugada desta quinta-feira (6), por volta das três horas.

Segundo o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, os presos cerraram as grades e pularam o muro da unidade prisional. “Não tinha PM nas guaritas, não tem cerca elétrica e nem circuito de TV. Só tem três agentes por plantão”, afirmou em entrevista ao GP1. Ainda segundo ele, a capacidade da penitenciária regional é de oitenta presos, mas atualmente mais de duzentas pessoas estão detidas no local.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiFuga na penitenciária regional de Bom JesusFuga na penitenciária regional de Bom Jesus

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou que os órgãos de segurança pública já estão informados sobre as fugas e policiais estão em busca dos treze detentos. Além disso, um procedimento administrativo será aberto, para investigar a fuga, como também medidas de segurança serão tomadas, a fim de que outros presos consigam êxito em prováveis fugas.

Confira os nomes dos fugitivos:
1 - Joabe da Silva Aguiar
2 - Eugênio Mendes dos Santos
3- Jardisson de Sousa Ribeiro
4 - Amintas Ribeiro de Sousa
5 - Wanderson Martins Vieira
6 - Adonielton Barbosa de Sousa
7 - Antenor Borges de Sousa
8 - Erivaldo Pereira Batista
9 - José de Anchieta Ribeiro de Oliveira
10 - Alexandre da Silva Brito
11 - Marcos da Cunha Melo
12 - Samuel Barbosa dos Santos
13 - Júlio César Jovem Pereira Júnior

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.