Fechar
GP1

Política

TRF2 decide que Moro vai julgar processo contra Eduardo Cunha

O ex-deputado federal Eduardo Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na compra de navios-sonda para a Petrobras.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba será o responsável pelo julgamento do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu não acatar pedido dos advogados de defesa que solicitaram que o processo fosse julgado no Rio de Janeiro.

O ex-deputado federal Eduardo Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal pelo crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na compra de navios-sonda para a Petrobras. No pedido de transferência, os advogados de defesa alegaram que o caso dos navios-sonda não tinha relação com a Lava Jato e que o processo ao qual teria conexão já foi julgado.

  • Foto: Theo Marques/Fotoarena/Estadão ConteúdoEduardo Cunha Eduardo Cunha

O Ministério Público Federal afirmou no processo que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que ao desmembrar a ação em relação a Cunha e Solange Almeida, o caso continuaria a ser julgado na cidade de Curitiba, pelo juiz Sérgio Moro.

Segundo informações do O Globo, na delação premiada do lobista Júlio Camargo consta que Cunha teria pedido propina de U$ 40 milhões para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado. A ex-prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, também foi citada no processo, e como ela tinha foro privilegiado o caso estava correndo no TRF-2. Com o fim do mandato de Solange, a defesa de Cunha pediu que o processo fosse remetido para a primeira instância da Justiça Federal no Rio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.