Fechar
GP1

Política

Tribunal de Contas da União condena ex-prefeito Antonio Crisanto

A sessão de julgamento ocorreu em 12 de abril de 2016.

O Tribunal de Contas da União julgou irregulares as contas do ex-prefeito de Jaicós, Antonio Crisanto de Souza Neto, na tomada de contas especial instaurada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) diante da inexecução parcial do Convênio no 1.457/2001, destinado à implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Sítio, Barragem do Sítio, Poço do Pato e Tanque dos Batistas, e do Convênio no 1.691/2001, destinado à melhoria habitacional para controle de doença de chagas nas localidades de Morro da Pinicada e de Carpina.

O ex-prefeito juntamente com a empresa Serra Engenharia foram condenados a devolver R$ 88.11,76 (valores da época) e a multa, cada um, de R$ 70.000,00.A sessão de julgamento ocorreu em 12 de abril de 2016.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Antonio Crisanto Neto(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Antonio Crisanto Neto

Outro lado 

O ex-prefeito Antônio Crisanto afirmou que ainda não foi notificado sobre a decisão, porém informou que as duas obras foram totalmente executadas, mas segundo ele, houve distinção na medição feita pela empresa contratada pela prefeitura e a medição feita pela Funasa, levando à investigação sob acuação de inexecução. “Ocorreu uma discrepância na medição dos tetos das casas, de 3% se não me engano, por isso eles alegam que a obra não foi completamente concluída, mas as duas foram feitas”, declarou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.