Fechar
GP1

Santo Inácio do Piauí - Piauí

Tribunal de Contas do Estado aplica multa ao ex-prefeito Dr. Auro

Os conselheiros analisaram no julgamento algumas falhas encontradas pelo setor técnico do TCE.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou com ressalvas a prestação de contas de gestão da prefeitura de Santo Inácio do Piauí referente ao exercício financeiro de 2014 e aplicou multa ao ex-prefeito Auro Aparecido de Carvalho, mais conhecido como Dr. Auro.

Os conselheiros analisaram no julgamento algumas falhas encontradas pelo setor técnico do TCE relacionadas a ausência e irregularidades em processos licitatórios, assim como a fragmentação de despesas diversas, em desacordo com a Lei nº 8.666/93.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Para os conselheiros, o prefeito conseguiu sanar apenas algumas falhas, por isso as contas foram aprovadas com ressalvas. Foi então aplicada multa ao ex-prefeito Dr. Auro no valor correspondente a 1.500 UFR-PI, a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC). A decisão foi publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado.

Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins, Alisson Felipe de Araújo, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.