Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Tribunal de Contas do Estado condena vereadora Evanda Maria

A decisão é do dia 23 de agosto. O relator do processo é conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado condenou a vereadora de Sebastião Leal, Evanda Maria de Sousa Gomes, a devolver a R$ 555.086,55 aos cofres públicos e ainda a pagar multa no valor de R$ 897,00 por irregularidades na prestação de Contas da Câmara Municipal de Vereadores no exercício de 2014. A decisão é do dia 23 de agosto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do PiauíTribunal de Contas do Piauí

A prestação de contas da Câmara, referente ao exercício de 2014, gestão de Evanda Maria como presidente da Casa, foi reprovada. Dentre as irregularidades encontradas estão ausência de processos licitatórios e contratação de servidores sem a realização de concurso público. Evanda Maria é candidata a vice-prefeita no município.

A decisão do TCE foi de acordo com o parecer do Ministério Público de Contas. Participaram do julgamento, além do relator do processo, conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo, os conselheiros Kléber Dantas Eulálio Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Olavo Rebêlo de Carvalho Filho e o representante do Ministério Público, procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos.

Outro lado

Procurada, a vereadora Evanda Maria afirmou que já recorreu da sentença. “Eu recorri, o advogado pediu um prazo e eu já encaminhei os documentos da prestação de contas”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.