Fechar
GP1

Política

Tribunal de Justiça afasta prefeito Jabes Lustosa Júnior

A sentença, publicada nesta terça-feira (24), acata ação que acusa o gestor de atos lesivos à prefeitura ao contratar empresa "fantasma" para serviços gráficos.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) afastou por 180 dias o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Lustosa Nogueira Júnior (PDT), piauiense de Corrente e filho do ex-procurador de Justiça do Ministério Público do Piauí, Jabes Lustosa Nogueira, falecido em 2012.

A sentença, publicada nesta terça-feira (24), acata ação que acusa o gestor de atos lesivos à prefeitura ao contratar empresa “fantasma” para serviços gráficos.
Imagem: DivulgaçãoJabes Lustosa Nogueira(Imagem:Divulgação)Jabes Lustosa Nogueira
De acordo com o Portal da Transparência do Município, há existência de gastos de mais de R$ 1 milhão em aquisição de material gráfico.

Ainda segundo a decisão judicial, a empresa delegada para o serviço gráfico teria como sede a cidade de Catolândia, no entanto há “fortes indícios de não existir qualquer empresa no endereço fornecido à Junta Comercial”. O afastamento de Jabes foi determinado pela Câmara Especial do Extremo Oeste do TJ-BA, com sede em Barreiras.
O vice-prefeito, Gerson Bonfantti, assume o Executivo municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.