Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça mantém sentença que condenou prefeitura de Miguel Leão

A prefeitura ingressou então com embargos declaratórios pedindo a reforma da decisão, pois a decisão é contraditória, pois existe prescrição no caso.

O Tribunal de Justiça negou pedido de embargos declaratórios interposto pela prefeitura de Miguel Leão após ser condenada em Ação Ordinária de Cobrança interposta pela empresa Costa e Machado LTDA.

A empresa havia ingressado com ação alegando ser credor do município na quantia de R$ 15.448 no ano de 2004. A empresa apresentou documentos, cheques e notas fiscais, mas apenas na primeira contava assinatura de recebimento de mercadorias.

O Tribunal de Justiça julgou procedente a ação e determinou ao município o pagamento de R$ 15.448, mas inconformado com a decisão, a prefeitura ingressou com recurso, alegando a prescrição dos cheques que foram emitidos e a ausência dos pressupostos para o reconhecimento do débito, mas em julho deste ano foi julgado improcedente o recurso.

A prefeitura ingressou então com embargos declaratórios na apelação cível pedindo a reforma da decisão, pois a decisão é contraditória, pois existe prescrição no caso.

“No tocante à contradição defendida pela parte embargante, esta não subsiste. Da análise perfunctória dos autos pode-se observar que, de fato, reconhece-se a existência da prescrição. Contudo, esta não ilide a apresentação da ação de cobrança, que é apta para se cobrar cheque prescrito. Assim, não há razão para subsistir a alegação e contradição da parte embargante, eis que se admite a cobrança de cheque prescrito, conforme restou claro nos autos”, disse o desembargador Haroldo Rehem em decisão do dia 11 de novembro, que negou os pedido embargos declaratórios.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.