Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça vai decidir se recebe denúncia contra prefeito Cristóvão Antão

Os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal decidem na próxima quarta-feira (5) se aceitam a denúncia.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí vão decidir no próximo dia 5 de agosto se irão receber denúncia em ação penal do Ministério Público contra o prefeito Cristóvão Antão, da cidade de Francisco Macêdo.

Cristóvão Antão foi denunciado pelo Ministério Público pela suposta prática de crime tipificado no art. 89, da lei nº 8.666/93. Segundo a denúncia, o prefeito teria contratado em 2011, o servidor Francisco B. L. N., para exercer a função de digitador, sem a realização de concurso público ou teste seletivo simplificado. O servidor chegou a receber R$ 29.790 mil pela prestação do serviço, e segundo o Ministério Público, não houve comprovação por parte da prefeitura de que foi realizado qualquer procedimento licitatório para a sua contratação.

Em sua defesa o prefeito alegou que o servidor em questão se trata de um prestador de serviço na área da computação, responsável pela digitação de relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal e pela manutenção de computadores, e que o serviço prestado era de natureza técnica especializada.

Os desembargadores da 2ª Câmara Especializada Criminal decidem na próxima quarta-feira (5) se aceitam a denúncia.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.