Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça vai julgar recurso da prefeitura de Parnaíba

A prefeitura ingressou então com uma apelação cível, pedindo a reforma da decisão.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça vão julgar na próxima semana recurso da prefeitura de Parnaíba contra decisão nos autos de Ação Civil Pública.

O Ministério Público ingressou com ação civil pública contra a prefeitura de Parnaíba, devido à manutenção, no perímetro urbano da cidade, de diversos criadouros de animais, principalmente de porco, destinados ao abate e consumo humano, sem as mínimas condições estruturais e de higiene. Pediu então o fechamento desses criadouros em locais irregulares, sob pagamento de multa diária de R$ 5 mil.

Na primeira instância, o juiz determinou que a prefeitura deveria conferir se os criadouros foram fechados, e que se não, deveriam ser aplicadas as devidas sanções administrativas. A prefeitura ingressou então com uma apelação cível, pedindo a reforma da decisão, em razão do tempo de ajuizamento da ação, que foi em 2010, e afirmando que foram tomadas todas as medidas administrativas e judiciais em relação aos criadouros.

Já o Ministério Público alega que a prefeitura tomou algumas medidas, mas que elas não foram suficientes para resolver o problema, pois os criadouros ainda estariam em funcionamento. O caso agora vai para julgamento no próximo dia 5 de novembro.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.