Fechar
GP1

Política

Tribunal decide bloquear as contas de 32 prefeituras do Piauí

O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE-PI.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) decidiu bloquear as contas de 32 prefeituras piauienses durante sessão plenária realizada nesta quinta-feira (27).

As prefeituras tiveram as contas reprovadas por que não entregarem as prestações das contas de 2016. O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE-PI.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Das 32 cidades, nove têm prefeitos reeleitos que não informaram aos sistemas Sagres Contábil, Sagres Folha e Documentação Web o balanço geral e outras informações referentes ao exercício de 2016.

São elas:

Aroeiras do Itaim

Bertolínia

Dirceu Arcoverde

Domingos Mourão

Jardim do Mulato

Olho D’Água do Piauí

Passagem Franca

São Miguel da Baixa Grande

Tanque do Piauí

As outras 23 são administradas por prefeitos novos, que não informaram ao TCE-PI terem entrado com ações judiciais contras os ex-prefeitos cobrando a entrega das prestações de contas, conforme prevê a decisão plenária nº 498/2017.

São elas:

Assunção do Piauí

Barreiras

Campo Alegre do Fidalgo

Colônia do Gurgueia

Floriano

Isaias Coelho

Luzilândia, Morro Cabeça no Tempo

Nazaré do Piauí

Nossa Senhora dos Remédios

Pau D’Arco do Piauí, Pavussu

Pedro Laurentino

Piripiri

Queimada Nova

Redenção do Gurgueia

Rio Grande do Piauí

Santa Luz

Santana do Piauí

São Braz

Socorro do Piauí

Uruçuí

Várzea Grande

Com as contas bloqueadas, os prefeitos ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio é providenciado após a apresentação das prestações de contas. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.