Fechar
GP1

Prata do Piauí - Piauí

Tribunal determina bloqueio das contas de Prata do Piauí

A denúncia foi apresentada ao TCE pelo prefeito eleito, “Neguim Barbosa”, após a atual gestão do município não atender ao pedido de realização do procedimento de transição governamental.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Delano Câmara, em decisão monocrática nesta quarta-feira (30), bloqueou as contas bancárias do Município de Prata do Piauí, que tem como prefeito Antônio Gomes de Sousa (PTC), o conhecido “Antônio Parambu”, acusado de atrasar o salário dos servidores públicos.

A denúncia foi apresentada ao TCE pelo prefeito eleito do município Wilhelm Barbosa Lima, conhecido como “Neguim Barbosa” após a atual gestão do município não atender ao pedido de realização do procedimento de transição governamental. Neguim Barbosa relatou diversas irregularidades, tais como: atraso de salários, recusa em atender solicitações da equipe de transição e risco de saque indevido dos recursos do Fundef. Ele também afirmou que Antônio Parambu vem realizando gastos desnecessários como com compra de automóveis e pneus para carros da prefeitura e que possui débito de R$ 44.552,00 junto a Agespisa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eleição da nova diretoria do TCEEleição da nova diretoria do TCE

Além disso, vários servidores do município apresentaram declarações afirmando que estão há dois meses sem receber o pagamento.

Delano Câmara também bloqueou as contas do Fundef para preservar os recursos destinados ao pagamento dos professores. Ele ainda determinou que o gestor forneça à equipe de transição todas as informações necessárias e solicitadas.

O conselheiro ressaltou que para o desbloqueio parcial dos recursos para o pagamento de salários, Antônio Parambu deverá fazer uma solicitação, por meio de ofício, anexando lista indicando as contas de pagamento; cópias dos empenhos e comprovantes das folhas com a  indicação do nome dos servidores e de suas respectivas contas bancárias para depósito.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito Antônio Parambu não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.