Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Tribunal determina que Mão Santa suspenda pagamento a empresa

A suspensão deverá permanecer até que seja comprovada perante a Divisão Técnica do TCE a legalidade da contratação.

Após matéria do GP1, o Tribunal de Contas do Estado - TCE determinou ao prefeito Mão Santa, de Parnaíba, a suspensão dos pagamentos a empresa AOS Software Ltda., referente a contratação de um sistema Integrado necessário as atividades administrativas com treinamento de pessoal, no valor de R$ 516.000,00 (quinhentos e dezesseis mil reais). A decisão atendeu solicitação do Ministério Público de Contas.  

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

A empresa foi contratada, sem licitação, com fundamento no art. 25 da Lei de Licitações, que prevê a inexigibilidade quando houver inviabilidade de competição.

A suspensão dos pagamentos deverá permanecer até que seja comprovada perante a Divisão Técnica do TCE a legalidade da contratação. 

A decisão do TCE, por unanimidade, ocorreu na sessão de 16 de março de 2017.   

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de Governo de Parnaíba, Carlos Eduardo, afirmou que vai se posicionar após analisar o conteúdo da matéria. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.