Fechar
GP1

Piauí

Tribunal do Júri absolve advogado Virgílio Bacelar por 5x2

O conselho de Sentença decidiu por 5X2 que o advogado é inocente da acusação imputada.

O Tribunal Popular do Júri acaba de absolver o advogado Virgílio Bacelar de Carvalho da acusação de ser o mandante do assassinato do deputado estadual Abraão Gomes, crime ocorrido em 1989.  O conselho de Sentença decidiu por 5x2 que o advogado é inocente da acusação imputada.

  • Foto: DivulgaçãoDeputado Abraão GomesDeputado Abraão Gomes e Virgílio

Esta foi a segunda vez que Virgílio Bacelar foi submetido ao Tribunal Popular do Júri e absolvido. O primeiro julgamento ocorreu no ano 2000 e foi anulado após a suspeita de coação ao júri. O Ministério Público do Estado do Piauí interpôs recurso de apelação, provido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, que anulou a decisão dos jurados e determinou que o advogado fosse submetido a um novo júri popular, que foi realizado nesta segunda-feira (24).

Relembre o caso

O deputado foi executado com um tiro de escopeta, na porta de casa, no Planalto Ininga, zona leste de Teresina, no final da tarde do dia 29 de agosto de 1989 quando retornava da Assembleia Legislativa do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.