Fechar
GP1

Política

Tribunal reprova contas do prefeito Divino Alano Barreira

Atual gestor de Barreiras do Piauí foi cassado em 2013, mas o TRE decidiu mantê-lo no cargo. Valor da multa aplicada pelo Tribunal de Contas por irregularidade equivale a R$ 12.700,00.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de Barreiras, Divino Alano(Imagem:Reprodução)Prefeito de Barreiras do Piauí, Divino Alano
O Tribunal de Contas do Estado reprovou as contas do prefeito de Barreiras do Piauí, Divino Alano Barreira Seraine, referentes ao exercício financeiro do município em 2011. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (23).

Segundo acórdão publicado, o que motivou a declaração de irregularidade foi a emissão de cheques sem provisão de fundos, ausência de licitação obrigatória e vínculo com a administração irregular. Além de ter as contas consideradas irregulares o prefeito teve multa aplicada no valor de cinco mil UFR-PI, correspondente a R$ 12.700,00.

Divino Alano já teve seu mandato de prefeito cassado em julho 2013 pela 35ª Zona Eleitoral acusado de compra de votos nas eleições de 2012. Em novembro do mesmo ano o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) optou por manter Alano no cargo.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.