Fechar
GP1

Política

Tribunal vai julgar recurso do prefeito cassado Walfredo Val de Carvalho

O Ministério Público Eleitoral por intermédio do procurador Kelston Pinheiro se manifestou pelo não provimento do recurso para que seja mantida a sentença do juiz da 18ª Zona Eleitoral.

O recurso eleitoral que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí interposto pelo prefeito de Valença, Walfredo Val de Carvalho Filho e pela vice-prefeita Paula Jeanne Rosa de Lima contra a sentença que lhes cassou os mandatos foi enviado para a Seção de Controle, Autuação e Distribuição para inclusão em pauta de julgamento. A inclusão deverá ocorrer nas próximas sessões da corte.
Imagem: PortalV1Jeanne e Walfredo(Imagem:PortalV1)Jeanne e Walfredo
O Ministério Público Eleitoral por intermédio do procurador regional Kelston Pinheiro Lages se manifestou pelo não provimento do recurso para que seja mantida a sentença do juiz da 18ª Zona Eleitoral, “determinando-se a cassação dos diplomas e a declaração de inelegibilidade dos recorrentes Walfredo Val de Carvalho Filho e Paula Jeanne Rosa De Lima, com a consequente convocação de nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Valença do Piauí, tendo em vista que os mesmos foram eleitos com mais de 50% dos votos válidos”.

O prefeito e a vice foram cassados por intermédio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE por arrecadação e gasto ilícito de campanha, argumentaram que a lisura do pleito municipal em Valença do Piauí ficou comprometida pela utilização indevida de recursos, ocultação de gastos e arrecadação, o que gerou desnível à disputa e fez com que o prefeito obtivesse vitória ilegal pela margem de apenas 63 (sessenta e três) votos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.