Fechar
GP1

Política

Tríplex de Lula era parte de propina ao PT, diz Léo Pinheiro

Léo Pinheiro em depoimento disse que pagou caixa dois à campanha de Dilma em 2014.

O empreiteiro Léo Pinheiro, em depoimento de delação premiada, disse para os investigadores da Lava Jato que o tríplex em Guarujá (SP), destinado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria abatido das propinas que a OAS tinha que pagar ao PT por obras na Petrobras.

No depoimento consta que a negociação de delação premiada de Pinheiro mencionava o ministro do Supremo Dias Toffoli. Além disso, Pinheiro também cita a presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).

  • Foto: MottaJr/Futura PressTríplex do Edifício Solaris, litoral de São PauloTríplex do Edifício Solaris, litoral de São Paulo

"Ficou acertado que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras. Nesse contato, perguntei para Vaccari se o ex-presidente Lula tinha conhecimento do fato, e ele respondeu positivamente", disse Pinheiro.

Ainda em sua delação, Pinheiro falou sobre o sítio em Atibaia (SP). Segundo ele, Lula solicitou "abertamente", em 2014, uma reforma no sítio. De acordo com a Folha de São Paulo, Pinheiro disse que pagou caixa dois à campanha de Dilma em 2014. Além disso, a pedido de Okamotto, custeou a armazenagem de bens pessoais de Lula a partir de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.