Fechar
GP1

Brasil

Tropa de choque retira estudantes que ocupavam escola em SP

Os policiais estavam armados e arrastaram os manifestantes que tentaram reagir.

A Polícia Militar retirou, na manhã desta sexta-feira (06), os estudantes que ocupavam o Centro Paula Souza, na região centro de São Paulo. O prédio estava ocupado desde a semana passada por jovens que reivindicavam o fornecimento da merenda que havia sido suspensa em algumas escolas da Capital.
Imagem:  Leonardo BenassattoAlguns ocupantes foram arrastados(Imagem:Foto: Leonardo Benassatto)Alguns ocupantes foram arrastados
De acordo com a Folha de S.Paulo, a reintegração de posse se iniciou por volta das 6h40, quando os policiais abriram o portão do centro e rapidamente passaram a arrastar os estudantes que mantinham resistência. Cerca de cem policiais armados com metralhadoras e sprays de pimenta participaram da ação. Até o momento ninguém foi preso.

Após serem retirados do prédio, parte dos estudantes seguiu em protesto pelas ruas do centro. Eles fecharam a Avenida Tiradentes, uma das principais vias de São Paulo, estendendo uma faixa vermelha com a frase: “pela educação”.

O Centro Paula Souza é responsável pelos ensinos tecnológicos no estado de São Paulo. Na área que foi ocupada pelos estudantes funciona a parte administrativa do centro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.