Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trote ecológico faz plantio de 85 mudas no balão da Avenida Cajuína

De acordo com Clóvis Freitas o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (29), foi realizado no balão da Avenida Cajuína, o plantio de mudas durante o Trote Ecológico da Faculdade Estácio Ceut. O evento contou com a parceria da SDU Leste e a participação de diretores, professores e alunos da faculdade. Conforme Clóvis Freitas Júnior, coordenador de arborização de Teresina, entre alunos e professores participaram em torno de 70 a 80 alunos.

O coordenador de arborização de Teresina informou que a ação contou com a presença do superintendente da SDU-leste, João Pádua. “Já é o 6º evento onde os alunos, calouros, ao invés de fazer aquele trote de antigamente eles fazem o trote ecológico, plantando árvores. Hoje foram plantadas 85 árvores e doadas 50 mudas para cada aluno para que eles possam plantar em suas residências e para que possam também divulgar o plantio do verde”, disse.

De acordo com Clóvis Freitas, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores na cidade. “Todos sabemos que as árvores desempenham um importante papel na produção de oxigênio, melhoram o clima da cidade, ajudam na manutenção da paisagem natural, têm efeito anti-erosivo, diminuem o efeito do assoreamento dos rios e ajudam na manutenção das matas ciliares, dentre muitos outros. Durante essa semana, nas ações de arborização, vamos realizar o plantio de 500 mudas de plantas nativas e frutíferas, além da doação e distribuição de mais 1.500”, explicou.

A ação teve o plantio de espécie como Mangueira, Curupita, Ipê Rosa, Oiti e a flamboiã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.