Fechar
GP1

Mundo

Trump afirma que trabalha com a China no 'problema da Coreia'

A atual preocupação é que o regime de Kim Jong-un decida realizar um teste atômico, já que há informações de que tudo estaria pronto em sua base nuclear para executar um nos próximos dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (16), através de sua página do Twitter, que está trabalhando com a China para resolver o problema da Coreia do Norte.

Os três países passam por uma grande tensão e há uma preocupação sobre uma eminente guerra entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos. O atual impasse deixa a China entre os dois países, já que além de ser vizinha da Coreia do Norte, ela também é aliada do país, mas se opõe ao programa de amas e defende a desnuclearização da Coreia.

  • Foto: AFPDonald TrumpDonald Trump

Donald Trump afirmou no seu Twitter que tem mantido diálogo com a China e afirmou que o país tem trabalhado para resolver a atual situação. "Por que eu chamaria a China de manipuladores quando eles estão trabalhando conosco no problema da Coreia do Norte? Vamos ver o que acontece!", escreveu o presidente dos EUA.

Segundo informações do G1, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visitou na manhã deste domingo uma base militar na Coréia da Sul. Onde se manifestou sobre os recentes testes nucleares realizados pela Coreia do Norte. Ele afirmou que o recente lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, mesmo que sem sucesso, se trata de uma “provocação”.

"A provocação desta manhã do Norte é simplesmente o último lembrete dos riscos para cada um de vocês a cada dia", disse Pence para um grupo de militares americanos.

A atual preocupação é que o regime de Kim Jong-un decida realizar um teste atômico, já que há informações de que tudo estaria pronto em sua base nuclear para executar um nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.