Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que EUA estão preparados em relação à Coreia do Norte

"Ficaria espantado em ver o quão preparado estamos, caso precisemos estar", destacou Trump.

Em entrevista ao canal Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país está “totalmente preparado” para responder as ameaças da Coreia do Norte sobre um possível ataque nuclear.

Segundo o G1, na última quinta-feira (19), a Coreia do Norte divulgou uma nota afirmando que os EUA podem sofrer ataque 'inimaginável' em momento inesperado. Questionado sobre essa declaração, o presidente Trump disse que o país está “tão preparado que você não acreditaria".

  • Foto: Reuters/Yuri GripasDonald TrumpDonald Trump

"Ficaria espantado em ver o quão preparado estamos, caso precisemos estar", destacou novamente Trump. "Seria melhor não fazê-lo? A resposta é sim. Será isso que vai acontecer? Vai saber", disse o presidente, demonstrando que espera evitar a opção militar.

Para Donald Trump o apoio da China, que fica próxima a Coreia do Norte, tem sido importante em relação a todo esse atrito, já que o país possui boa relação com os dois países. "Temos uma relação muito boa, diria que excepcional. E a China realmente está nos ajudando, a respeito da Coreia do Norte", explicou.

Testes

A Coreia do Norte tem feito vários testes que preocupam a comunidade internacional. Dois dos testes, os mísseis conseguiram sobrevoar o Japão, causando assim grande preocupação. Os mísseis fabricados no país estão conseguindo alcançar longas distâncias.

O líder norte-coreano Kim Jong já manifestou a intenção de construir um míssil capaz de alcançar os Estados Unidos. Recentemente o jornal "The Washington Post" afirmou que especialistas de inteligência dos Estados Unidos acreditam que a Coreia do Norte conseguiu miniaturizar o suficiente uma bomba nuclear para colocá-la em um de seus mísseis intercontinentais.

Até o momento, o país tem feito vários testes com dispositivos atômicos e lançou com sucesso dois mísseis balísticos intercontinentais, capazes de alcançarem os Estados Unidos, mas o que ainda não se sabe é se o país possui a tecnologia de colocar uma bomba atômica dentro desses lançadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.