Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que fraudes lhe custaram vitória por votação popular

‘Venci a votação popular se você deduzir as milhões de pessoas que votaram ilegalmente’, escreveu ele.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27), que venceu a votação popular na eleição de 8 de novembro. “Se você deduzir as milhões de pessoas que votaram ilegalmente”, disse ele, embora não tenha apresentado provas.

A declaração de Trump, que obteve votos exigidos pelo Colégio Eleitoral para conquistar a presidência, apesar de ter sido derrotado pelo voto popular, pela rival Hillary Clinton, ocorre quando a vantagem da democrata ultrapassa os dois milhões de votos mesmo antes de todas as urnas serem apuradas.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Além de vencer no Colégio Eleitoral de lavada, venci a votação popular se você deduzir as milhões de pessoas que votaram ilegalmente", disse o republicano no Twitter.  "Teria sido muito mais fácil para mim vencer a assim chamada votação popular do que no Colégio Eleitoral, já que eu só faria campanha em três ou quatro Estados, em vez dos 15 Estados que visitei", acrescentou.

A eleição presidencial norte-americana é decidida no Colégio Eleitoral com base na contagem de votos das disputas estaduais e não na votação popular nacional. De acordo com o G1, como Trump ultrapassou os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral, ele tomará posse como presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.