Fechar
GP1

Mundo

Trump diz que muro com México irá combater tráfico de drogas

Presidente norte-americano recebeu o presidente da Colômbia e falou sobre drogas e Venezuela.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta quinta-feira (18), o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para conversar sobre a produção e o tráfico de drogas, que classificou como um “grande problema” e sobre a situação “muito triste” vivida pela Venezuela.

Depois da reunião, Trump diz que os EUA apoiam a estratégia colombiana de “atingir e eliminar” redes de tráfico de drogas e o cultivo e a produção de cocaína. Segundo ele, uma das maneiras de impedir o tráfico de drogas será o muro que pretende construir na fronteira do México.

  • Foto: ReutersTrump e Juan Manuel SantosTrump e Juan Manuel Santos

"A epidemia das drogas está contaminando muitas vidas americanos, e vamos acabar com isso. De diversas maneiras, e uma delas será o muro", disse o presidente norte-americano em coletiva de imprensa. "Não há dúvidas de que os EUA e a Colômbia continuam sendo, mais do que nunca, um apoio um ao outro. Nossa aliança foi fortalecida", declarou Santos. "Somos e queremos continuar sendo o melhor destino para os negócios norte-americanos na América Latina”.

"A Colômbia fez grandes avanços, mas estamos trabalhando para acabar com as drogas, porque temos um problema com as drogas. Um grande problema", disse Trump no início da reunião com o presidente colombiano no Salão Oval da Casa Branca. Trump disse ainda que as equipes de ambos os países estão "trabalhando muito bem" e que espera ter mais encontros com Santos no futuro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.