Fechar
GP1

Mundo

Trump escolhe primeira mulher para sua futura administração

Nikki, de 44 anos, já aceitou o convite de Trump e segundo a imprensa americana, a oficialização da escolha dela será anunciada ainda nesta quarta.

Nesta quarta-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Donal Trump, escolheu a primeira mulher, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley para fazer parte de um posto-chave de sua futura administração, que representará o país na ONU. Nikki, de 44 anos, já aceitou o convite de Trump e segundo a imprensa americana, a oficialização da escolha dela será anunciada ainda nesta quarta.

Atualmente, Nikki comanda a Carolina do Sul desde 2011 e se opôs à indicação de Trump como candidato à Casa Branca durante a Convenção Nacional Republicana, em julho. Na ocasião, ela anunciou que apoiaria o senador pela Flórida, Marco Rubio.

  • Foto: Divulgação Donald TrumpDonald Trump

De acordo com o Estadão, Nikki mesmo como representante do país na ONU, fará parte do gabinete presidencial, um nível de importância que alguns presidentes republicanos não conferiram a seus representantes nas Nações Unidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.